Receitas Brasileiras e Portuguesas
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Carne de PorcoCarnesLombo de porco assado com ervas

Lombo de porco assado com ervas

Por

 

Lombo de porco assado com ervas

Ingredientes:
Um pedaço de lombo de porco (1,5 kg.)
100 gr. De bacon
Um raminho de alecrim
Uma colher de sopa de tomilho seco
Azeite extra virgem
25 gr. De manteiga
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
Fio de cozinha (Barbante)
Uma panela que pode ir tanto no fogão, no forno

Preparação:

Para esta receita serve um grande pedaço de lombo para enrolar: pode pedir para cortar no seu talho (açougueiro), ou pode fazê-lo em casa. Corte a carne com cerca de um terço da sua espessura, sem chegar ao fundo. Abra a carne e faça um segundo corte no lado oposto ficando com uma parte grande.
Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
Pique o alecrim e tomilho e corte o bacon em cubos muito pequenos.
Deite sal e pimenta na carne e cubra com as ervas picadas e o bacon em cubos. Enrole o “lombo de porco assado com ervas e amarre com um fio (barbante) de cozinha.
Aqueça um pouco de azeite e a manteiga numa panela que pode ir tanto no fogão como no forno. Enrole a carne por 2 minutos de cada lado, em seguida, adicione um copo de água e transfira o assado para o forno quente.
Cozinhe o lombo de porco assado com ervas 1 hora e 30 minutos, virando de vez em quando e regando com o molho que cria no cozimento. Quando o assado estiver cozido, transferia-o para uma travessa e cubra com papel alumínio. Deixe o resto a assar por 15 minutos antes de cortar.
Este lombo de porco delicioso e suave, assado com ervas é ótimo, com batatas, por exemplo, com Batatas aromátizadas com limão ou, porque não, uma Salada de batata holandesa!
Fonte: http://bit.ly/1lShixT

loading…


Share Button

Deixe o seu comentário

Back to Top